por Hugo Jordan, especialista da AS3 Engenharia

A qualidade da energia distribuída no Brasil nunca teve um alto padrão. Nossas concessionárias sempre se preocuparam em fornecer quantidade e não qualidade de energia. Por conta disso, muitas indústrias sofrem por conta da Qualidade da Energia recebida e ainda assim, é uma Energia que possui um custo muito alto de fornecimento.

A baixa qualidade afeta diretamente o funcionamento destas empresas. Temos quedas de fases, surtos de tensão, picos de correntes, etc. Tudo isso prejudica muito o dia a dia do usuário, gerando para o mesmo um alto custo para o mantenimento da planta, devido estes problemas danificarem seus ativos e interromperem sua produção.

Tendo em vista esses problemas, venho falar sobre o SineTamer, um Supressor de Surto e Transientes desenvolvido nos EUA. Diferentemente dos nossos já conhecidos DPS’s, ele é utilizado para a proteção de qualquer tipo de evento (interno ou externo) no sistema elétrico, não somente na proteção contra eventos externos.

O SineTamer atua suprimindo descargas atmosféricas e anomalias da rede da concessionária, picos de tensão e corrente na partida de motores, no chaveamento de capacitores, etc.

Supressores de Surtos e Transientes SineTamer na AS3 Engenharia Elétrica

Outra vantagem deste Supressor é sua utilização para mitigar os transientes que são gerados durante o funcionamento dos ativos elétricos de uma planta. Esses transientes são os maiores vilões em diversos tipos de indústria, pois são os responsáveis por ocasionar a Inatividade de Processos sem nem serem levados em consideração.

Clique aqui para ler mais sobre Supressores de Surto Sinetamer

Sendo assim, o SineTamer é para o mercado atual uma grande solução para elevar o nível da Qualidade de Energia que é recebida pelos Clientes das Concessionárias Elétricas Brasileiras.

Até a próxima,

Hugo Jordan

Clique aqui para contatar Hugo Jordan, autor deste post, especialista da AS3 Engenharia

Deixe seu comentário